quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tem que se falar

Assunto incontornável é o facto do Cristiano Ronaldo ter sido eleito o melhor do mundo, depois de ter arrebatado (dizem, que eu não percebo nada disso) todos os prémios que havia para arrebatar. Ora, o que é que eu, leiga no futebol como em tantos outros assuntos, tenho a dizer sobre isto? Muito pouca coisa, mas isso nunca impediu ninguém de mandar um ou outro "bitaite". Não posso deixar de dizer que sinto pena dele ter ganho este prémio porque sempre o achei um convencido de primeira, um arrogante insuportável e as suas atitudes para com os adeptos também não são as mais educadas. Quando abre a boca para falar não consegue juntar duas palavras seguidas com coerência, mas verdade seja dita, o trabalho dele é jogar futebol e isso ele faz melhor que ninguém. (Dizem, que eu não percebo nada disso). A sua devoção para com a família é bastante comovente e bonita de ser ver, não importa o que saia nesta ou noutra revista, sobre namoros e outras "escandaleiras". Se ele não namorar agora e aproveitar pra espatifar um ou outro Ferrari vai aproveitar quando? Eu faria o mesmo, mas com um bocadinho mais de humildade e educação, quem sabe. Como portuguesa não posso deixar de ficar contente porque mais uma vez Portugal é levado pelo mundo através do nome do Cristiano. Pena é que Portugal só deixe de ser uma província de Espanha, para os estrangeiros, quando se trata de futebol. Tenho de me capacitar que a época aurea de Portugal morreu algures no século XV ou XVI. (Dizem, que eu não percebo nada disso.)

Sem comentários: