sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

De Matar!!


Há já algum tempo que não escrevo nada. Não porque não se passe nada à minha volta, mas porque não tenho tido tempo. Tenho muitos trabalhos da Faculdade pendentes. Mas uma coisa não tem a ver com a outra. Nem sei porque disse isto!

Bem, para (re)começar quero falar dum assunto que me atormenta imenso e que, como estudante de Letras, me deixa com os nervos à flor da pele. Não que não cometa erros na colocação de uma vírgula ou outra, numa letra ou noutra em uma ou outra palavra. Mas é assim, meus amigos, ver um outdoor com um anúncio a uma bebida, com um tamanho considerável, num sítio onde toda a gente passa, que devia ter sido visto e revisto antes de ser impresso e exposto, com um erro ortográfico absolutamente sofrível, daqueles que chega a doer, para mim é um crime inafiançável. Como é que podemos pedir aos brasileiros que falem bem (eu pelo menos peço), se nós próprios, cidadãos da pátria da sua Língua-Mãe, não sabemos sequer dar um bom exemplo?
Acham que estou a exagerar?? Pois aqui está a prova! Não resisti e de uma maneira completamente descarada tirei uma foto.

Alguém diga a estes senhores publicitários que "Desfrute" é com "E".

Espero que pelo menos tenham tido a decência de retirar tamanha atrocidade da vista de quem frequenta a estação de metro dos restauradores.

Sem comentários: