quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Questões Essenciais

Em primeiro lugar deixem-me dizer que estou tristíssima porque o meu signo está em último lugar na tabela da Maya, mas enfim. A vida continua. Não vou deixar que esta questão me afecte e me faça deixar de analisar as questões essenciais.

Uma das questões é que, na Itália, o partido de extrema direita oferece 1500 euros ao casal que der o nome de Benito ao filho ou Rachel à filha, fazendo assim alusão ao ditador Mussolini e à sua mulher. O partido alega que não é uma questão de saudosismo mas sim um apelo para que estes nomes não desapareçam, por "mera coincidência" são nomes do ditador e da sua respectiva mulher. Ora, pus-me a pensar (coisa que não me acontece com muita frequência), se isto acontecesse aqui em Portugal o partido de extrema direita iria ter muito que gastar, porque há muitos "José" e muitas "Manuela" no nosso país. Imaginem a fortuna que era pagar a toda esta gente, que por "mera coincidência" puseram o nome do nosso Primeiro Ministro e da líder do PSD aos seus filhos!

Outra das coisas que li no jornal que leio habitualmente (o primeiro gratuito que agarrar) é que o sr. Filipe La Féria vai estrear mais um dos seus musicais "que sempre quis fazer". Este jornal dizia também que o encenador gastou um milhão de euros, cerca de 250 mil contos, nesta nova aposta e que, para variar, não teve apoio nenhum do estado; dizia também que para este musical, decorreram audições "abertas" a qualquer pessoa. A primeira questão que me insurge é para quê audições? Alguém que vá ver as peças do La Féria vê alguma cara nova, que não estivesse já nos seus outros 250 mil musicais que "sempre quis fazer"? Não vai haver novidades de certeza. Bom, posso estar a ser injusta, porque em "Jesus Cristo Superstar" havia de facto muitas caras desconhecidas, que se calhar, aparecem neste mesmo musical. Duvido que a Anabela, a Lúcia Moniz, o Hugo Rendas, o Carlos Quintas ou a Wanda Stuart se prestem a estas audições. Para quê gastar tanto em audições, se o elenco já está, à partida, seleccionado?
E nesta questão sim, sou totalmente insuspeita, porque se alguém amava de paixão o trabalho do sr. Filipe, era eu! Mas todo o encantamento tem o seu fim.

Sem comentários: