quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Donna Maria - Uma lufada de ar fresco invadiu o país!!

Há já algum tempo que ouvia a música "Quase perfeito" mas não sabia quem ouvia, quando os vi num programa, tive a sensação de conhecer o rosto da vocalista e não estava errada. Cresci a ouvi-la cantar. A garota lindíssima que dá voz ao projecto pertencia aos Onda Choc. Depois não resisti a ouvir mais músicas dos "Donna Maria" e, posso dizer (isto para não estar sempre a falar mal) que é das melhores coisas que ouvi em português em muito tempo. A voz da Marisa Pinto é absolutamente deliciosa, as letras lindíssimas, os "remakes" perfeitos. A sua apresentação em público é simplesmente "fofa". (Não me ocorre palavra melhor). Vê-la a cantar de pés descalços comove-me de uma maneira muito estranha. A sua entrega em cada interpretação é realmente comovente. E saber que ainda há jovens (com a minha idade) que se interessam pela música em português é gratificante. Confesso, eu ( e quem sou eu) sou uma "analfabeta" em termos de música pop estrangeira. Passo enormes vergonhas quando estou numa roda de amigos e começam a falar de uma música ou de um grupo estrangeiro, seja inglês, americano ou canadense. Fico sempre de parte porque sou uma perfeita leiga. Agora, não tentem debater comigo música portuguesa, leia-se também fado.

Resumindo: Marisa (com S) A sua voz e o seu álbum "Tudo é para sempre" são um presente para todos nós.

Uma lufada de ar fresco invadiu o país!!

1 comentário:

Fernando Lago disse...

Obrigado, Andreia! Volte sempre que puder ou quiser...