sexta-feira, 21 de novembro de 2008

"Sou lésbica. E então?"

Fiquei a saber que actual comentadora das manhãs da sic recebeu um prémio pela "coragem" de ter afirmado que é lésbica. Coragem? É assim tão difícil a pessoa dizer que gosta de uma ou de outra "coisa"? Não é difícil dizer, difícil é ser aceite numa sociedade que teima em fingir que é puritana e que isto não acontece nas suas famílias. Acreditem!! Acontece sim!! Não me parece que seja uma pessoa que tenha necessidade de ser aceite. Acho a palavra "coragem" uma tremenda parvoíce para este contexto! É preciso coragem para assumir a culpa de algo que se tenha feito de mal, agora o que é que a rapariga fez de errado?? Vão apedrejá-la na rua agora que "saiu do armário" ou que resolveu dizer que saiu?? O que solange F. fez não foi inédito. Há uns 2 ou 3 anos a cantora brasileira "Ana Carolina" fez o mesmo, também foi capa de revista com uma declaração muito parecida. "Sou Bi. e daí?"
Não me venham com coragens e essas tretas porque de hipocrisia estamos nós muitíssimo cansados. (Eu pelo menos estou!)

Sem comentários: