quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O país que temos

Mais uma vez a Drª Manuela Ferreira Leite está na berlinda. Ontem proferiu as já célebres frases "Não sei se não era bom seis meses sem democracia" e ainda "Eu não acredito em reformas quando se está em democracia". Nota-se, nas imagens que MFL se arrepende imediatamente das declarações que tinha acabado de proferir. Ora, eu com os meus imaturos 26 anos nunca vivi sem conhecer outro regime que não fosse a democracia, mas estudei na escola o que o país passou antes de Abril de 74, e acreditem, sem Magalhães!! Acredito que quem viveu com a repressão considere extremamente grave as declarações da líder do PSD. Eu como imatura e inconsciente que sou, não posso claro, deixar de ironizar, como é meu hábito!!
Tenho só a dizer que não há que ter preocupações quanto ao futuro da democracia. Não creio que, mesmo que a Drª chegue ao cargo de Primeiro Ministro venha a cumprir esta "ameaça", porque, como todos sabemos, não é costume dos políticos cuprirem as promessas que fazem. A democracia está, portanto, mais forte que nunca!!! Pelo menos e em rigor, no que diz respeito ao futuro, quanto ao presente tenho as minhas dúvidas. Diria que estamos numa "Democracia Ditatorial" ou melhor num "Circo dos horrores". Acho que assim estou a ser mais realista!! Um Primeiro Ministro, sr "Eng" José Sócrates prometeu-nos um país com mais educação menos desemprego e a restante e habitual demagogia e remeteu-nos para um país pobre, sem liberdade de expressão e onde os ricos são mais ricos e os pobres mais pobres, ora, onde é que eu já ouvi (ou melhor, estudei) isto?

A MFL "apenas" propôs um contrato a termo certo com termino dentro de 6 meses, do que já, parcialmente, mas não equiparável ao que aconteceu, existe! Porquê tanto espanto e medo? "Só" não gostaria que voltássemos à ditadura porque aí, não poderia ter o prazer de ir votar e po-los a correr a todos do poleiro pra fora!!

Sem comentários: