terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sic Mulher (a dias)

No outro dia estava eu a fazer zapping, porque a programação dos canais generalistas, surpreendentemente não me estava a agradar e depois de levar com uma saraivada de anúncios, chego à Sic Mulher e detenho-me por lá breves instantes, instantes suficientes para reparar numa particularidade deveras curiosa. Todos os anúncios (sim, também anúncios) que passaram, num canal destinado ao público feminino eram de... produtos de limpeza. Achei fantástico! Num canal cujo público alvo é feminino passarem anúncios de produtos de higiene para a casa. Paremos para analisar: ora bem, no canal Panda passam anúncios de brinquedos, na SportTv passam anúncios de gilettes e na sic Mulher anúncios a produtos de limpeza. Acho, acima de tudo, muito coerente, porque os únicos produtos que as mulheres consomem no seu dia-a-dia são, de facto, de limpeza e, aliás, para que serve mais a mulher a não ser para limpar e deixar a casa com aroma a lavanda do ambipur? Essa é a questão que mais atormenta a mulher ao longo da sua vida: escolher que desinfectante deverá usar para deixar a sanita mais brilhante e que elimine 99,9% dos germes. Pois!! Produtos de limpeza!! Ora..e se fossem dar uma voltinha????

Sem comentários: